HRP Janduhy Carneiro

HRP Janduhy Carneiro

sábado, 9 de abril de 2016

Pacientes que deram entrada com suspeitas de H1N1 no HRP já tiveram alta



Os dois pacientes, pai e irmão da jovem gestante que dera entrada na Maternidade Dr. Peregrino Filho de Patos esta semana, com suspeita de ter contraído a gripe H1N1, já tiveram alta do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.

Eles deram entrada quinta-feira 07 à noite e receberam devido acompanhamento médico. Segundo Aline Karla Araújo, coordenadora da Clínica Cirúrgica do HR, os pacientes foram orientados pela equipe médica, que administrou a medicação para eles, que residem em Matureia.

O pai e irmão da jovem, que foi transferida para o ISEA de Campina Grande, cujo caso é considerado grave, apresentaram sintoma de tosse produtiva (secreção), leucopenia, diminuição dos glóbulos brancos que atuam na defesa do organismo, porém sem febre, sem dificuldade de respirar e exames de Raio X sem alteração.

O Hospital Regional está preparado para receber os casos suspeitos e oferecer o atendimento possível. Todo paciente, acompanhante, os que visitam internos, os profissionais de saúde estão sendo orientados pela CCIH – Comissão de Controle de infecção Hospitalar sobre a importância da higienização das mãos, uso de máscaras, ações que diminuem chances de contágio.


Assessoria


segunda-feira, 4 de abril de 2016

Atendimentos no Hospital Regional de Patos chegam a 8.616 em março




O número de atendimentos no Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro continua bastante elevado e crescente. Em março foram atendidas 8.616 pessoas, 2.126 a mais que janeiro deste ano. Só consultas foram 3.945. No tocante ao número de vítimas de acidentes de trânsito foram 316, sendo 289 com motocicletas, 18 por automóvel e 15 atropelamentos. 

Os casos de diarreia, dores pelo corpo, dor de cabeça, vômito, que ultrapassam 700 atendimentos, também se destacam em decorrência de viroses, dentre elas suspeitas de doenças relacionadas ao Aedes, a exemplo da Chikungunya. O Janduhy carneiro recebeu em março pacientes de 85 municípios da PB, RN, PE e CE. Do quantitativo de atendimentos, 5.646 foram de Patos. 

Dos pacientes, 656 precisaram de internação. Desses, 64 leitos foram ocupados por vítimas de acidentes com moto. As vítimas de quedas de mesmo nível, ou seja, em casa, na rua, atingiu 361, grande maioria idosos, com 57 necessitando de recuperação no hospital. Doze pessoas deram entrada na urgência do Janduhy carneiro em março vítimas de arma de fogo, outras 13 por arma branca (faca), 30 agressão física. 

Em relação a acidentes de trabalho, as estatísticas apontam que 38 receberam os cuidados necessários. Foram 12 acidentes com animais peçonhentos e 18 por animais raivosos. 

Assessoria